terça-feira, 19 de outubro de 2010

ХРАНИТЕЛЕЙ СВЯЩЕННОГО НАПИТКА

ХРАНИТЕЛЕЙ СВЯЩЕННОГО НАПИТКА

A Vodka, bebida que conquista tantos adeptos nos tempos de hoje, não é nem nunca foi direcionada ao público em geral. Existe uma história por detrás d a origem e do consumo desta que, por muito tempo, fora restrita a locais secretos. Esta história não é contada abertamente de forma correta, pelo menos não até o momento que redijo estas que serão memoráveis palavras.

A saga tem início com o czar Ivan IV (Ivan, o Terrível), imperador da Rússia do período Moscovita. Direi apenas que Ivan fora casado com Anastásia Romanova, e, que quando a vida da esposa minguou o imperador se rendeu ao consumo excessivo de álcool, especialmente Vodka. O problema é que o czar havia iniciado, desde 1547, uma expansão imperial sem precedentes, e isto não poderia ser impedido por uma tragédia, independente da sua magnitude.

O czar não era um homem de vícios, exceto os da violência, e o consumo de Vodka nunca fora uma de suas rotinas, entretanto, fora esta famosa bebida que, segundo o próprio Ivan, manteve de pé a Grande Mãe Rússia, e tal tradição não poderia ser extinta, nunca.Munido de sabedoria e enorme maestria, criou a ordem secreta dos хранителейсвященного напитка (uma tradução aproximada do russo produz algo como “guardiões da bebida sagrada”), uma divisão de homens e mulheres instruídos e comprometidos com os propósitos principais de manutenção da ordem, proteção da Vodka, disseminação do verdadeiro espírito Moscovita e outras atribuições menos conhecidas. A ordem persistiu durante os séculos, e se infiltrou em diversas instituições ao redor do mundo. Não existem registros das atividades dos хранителей священного напитка porque são bastante sigilosos e não possuem a pretensão de se tornarem venerados, como os maçons e afins.

A ordem sobreviveu por um voto de confiança e sentimento profundo de dever dos russos, mas, posteriormente, angariou novos integrantes estrangeiros, e é aqui que nos inserimos. Os verdadeiros membros da ordem nunca poderiam se autoproclamar bebedores de Vodka (um sinal de prepotência e ausência de caráter), a menos que um legítimo membro o nomeasse como tal. A nomeação de um bebedor de Vodka o torna apto a se autoproclamar como tal posteriormente, vale ressaltar. Para que se torne um bebedor o candidato (que deve ser convidado, não se oferecer) deve passar por um ritual secular, com garrafas de Vodka e muita boa música.

Este texto é apenas um fragmento da história dos хранителей священного напитка, não deve ser tomado como um guia, pois é apenas um esclarecimento. Que todos os irmãos e irmãs de ordem prosperem e tenham vida longa!

Por Magal, Zoneiro e хранитель священного напитка



Digite o seu e-mail e nos acompanhe!!:

Para a República K-ZONA

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO