Nossa História

Acompanhe todos os momentos de nossa história!


  Aos 20 dias do mês de fevereiro do ano de 2000 instaurou-se nas proximidades do Campus Universitário Morro do Cruzeiro, à Rua Artur Vitorino Coelho, número 153, aquela que viria a ser uma das mais badaladas repúblicas particulares de Ouro Preto.

 Carnaval na República - Suuucesso!!    

Composta por dez moradores vindos dos mais diversos grotões do Brasil (Piumhi, Tarumirim, Montanha, Rio Espera, entre outros), a República K-ZONA surgiu de um ambicioso projeto bolado por quatro estudantes (leia-se bixos) de desenvolver algo diferente em termos de república estudantil. Eram eles, Fabrício, Hélio, Maurício e Otávio, que mais tarde viriam a ser Capachão, Konta, Sem Tipo e Sakê respectivamente. Durante dias, muitos dias, esse quarteto de quatro estudantes procurou (...peraê, peraê, tira esse procurou que ficou paia...), quer dizer, empenhou-se numa emocionante caçada em busca de nada mais nada menos que meia dúzia de seis notáveis criaturas que viriam a compor o clã dos zoneiros. Após uma semana de exaustiva procura, eis que surge o quinto elemento, ou melhor o quinto zoneiro: Ícaro, quer dizer Sussego. Depois dele vieram nesta ordem, Marcelo (Zé do Caixão), Guilherme (Salamyn), Kléber (Vazilina), Guto (Piuí) e Cristiano (Montanha). Reunidos o dez zoneiros e vencidas as primeiras e muitas dificuldades estava em fim cravada "para sempre" ("... se Deus quiser.") na história de Ouro Preto a República K-ZONA.

Mas isso foi há quase 10 anos, de lá para cá muda-se nomes, pessoas e paredes. Mas o espírito é o mesmo. Em breve estaremos colocando pequenos relatos de algumas das várias histórias das pessoas que passaram por aqui. E as que estão aqui!
Até porque tem muita coisa que é meio inexplicável...

 
PAGINA EM CONSTRUÇÃO

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO